O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) e o senador Raimundo Lira (PMDB) se reuniram nesta quarta-feira (21) com o vice-presidente de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas do Banco do Brasil (BB), Paulo Roberto Lopes Ricci; o vice-presidente de Tecnologia do BB, Geraldo Dezena e o diretor de Distribuição, José Carlos Reis. Na pauta, a decisão do banco em fechar três agências na Paraíba.
Rômulo apresentou as dificuldades que as cidades de Serraria, Mogeiro e Cabaceiras devem enfrentar, caso o Banco do Brasil não reverta a decisão de fechar as agências e destacou a importância do BB nas cidades.
Os parlamentares receberam da direção do BB a resposta que o tema será abordado no Conselho do Banco do Brasil, órgão que pode reavaliar a permanência das agências. Na próxima semana, o deputado e o senador devem receber uma resposta definitiva da instituição.
O prefeito de Cabaceiras, Luiz Aires (PTB), uma das cidades que podem perder a agência Bancária também participou do encontro. Gouveia já havia se reunido com o prefeito de Serraria, Brizola, e conversado com o prefeito de Mogeiro, Antônio Ferreira, discutindo o tema.