O deputado federal Rômulo Gouveia lamentou, na manhã desta quinta-feira (14) a morte do artista paraibano Francisco Josenilton Veloso, Shaolin. “Este é um triste dia”. O humorista faleceu, aos 44 anos, nesta madrugada, em Campina Grande, após uma parada cardiorrespiratória.
Rômulo iniciou sua amizade com Shaolin na época em que era vereador de Campina Grande e o artista iniciava sua carreira como cartunista e radialista na ‘Rainha da Borborema’. “Os palcos não serão mais os mesmos, o humor perde parte do seu sorriso”, lamentou o parlamentar.
Gouveia destacou a dedicação da família a Shaolin, em especial da viúva Laudiceia Veloso, que desde o acidente na BR 230, em 2011, se dedicavam para recuperação do humorista.
O velório e o enterro do humorista vão acontecer no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, na avenida Assis Chateaubriand, em Campina Grande. O velório será aberto ao público das 11h (horário local) até as 15h, quando a cerimônia será reservada à família. O enterro acontece às 17h.
No dia 18 de janeiro de 2011, o comediante sofreu um acidente grave quando dirigia na rodovia BR-230, em Campina Grande. Um caminhão, que vinha em sentido contrário, atravessou a pista e bateu contra o carro de Shaolin.