O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSB) avisou aos manifestantes, que fizeram protesto na sessão desta terça-feira (16), contra a Medida Provisória 242, que suspende a data-base do reajuste salarial, que o governador Ricardo Coutinho (PSB) não cederá a pressões de quem quer que seja.
“Esse termo pressão nunca funcionou e nunca funcionará em relação ao governador Ricardo Coutinho, diferentemente de outros que cederam ou que cede. A história de Ricardo é compatível com a coerência e com a responsabilidade e, acima de tudo, com a realidade do Estado”, avaliou o deputado..
Segundo ele, já foi explicado pelo Poder Executivo que o Estado não tem dinheiro e que o governo vem fazendo sacrifício muito grande para manter o pagamento da folha em dia.
“A grande verdade é que o governo não tem como fabricar dinheiro para honrar compromissos com os servidores. O governador já veio a público dizer dos seus sacrifícios e da sua equipe e que isso tem que respingar em alguém e respinga no Estado como um todo e particularmente agora, nos servidores”, explicou.
O líder disse ainda que o governador lamenta muito por conta da sua história de luta em favor dos servidores, mas não há como fazer milagres neste momento.