O secretário estadual de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente, João Azevêdo, pré-candidato do PSB a prefeito de João Pessoa, revelou em entrevista a um programa de TV da Capital, que o governo do Estado trabalha num projeto paralelo ao Parque Linear Parahyba, na parte que não compreende o espaço do Aeroclube, que se encontra numa disputa jurídica.
De acordo com João Azevêdo, a população procurou o governo reivindicando uma posição sobre a construção do parque no entorno dos canais que cortam o Bessa. O secretário pediu que a população solicitasse a Prefeitura de João Pessoa o projeto do Parque para que o governo do Estado efetivasse sua construção.
Ainda segundo João, como a prefeitura negou o projeto a população, a Secretaria comandada por ele, elaborou um novo projeto com ciclovias, praças, calçadas e quadras de areia para práticas de esporte e que foi autorizada pelo governador Ricardo Coutinho para construção.
Em outra entrevista, quase que simultaneamente, o governador confirmou a informação de João Azevêdo, e revelou que já autorização a destinação de R$ 2 milhões para tocar o projeto.
Mobilidade
João Azevêdo falou ainda sobre os principais problemas da cidade e destacou a questão da mobilidade urbana como a prioridade a ser abordada pelo próximo prefeito. “Agora, a mobilidade priorizando o Transporte Público e o planejamento das ações, caso contrário você tem episódios como o de hoje que um ônibus quebrado na Lagoa travou todo trânsito do Centro da Cidade”, declarou.
Projeto do PSB
João revelou ainda que o PSB já demonstrou quando governou João Pessoa e continua demonstrando governando o Estado, que é possível fazer muito mais do que está sendo feito em João Pessoa.
Assessoria