Em resposta ao petista Anísio Maia (PT), o deputado Ricardo Barbosa (PSB) disse nesta quarta-feira (3) que “não sou candidato a nada; eu sou o líder já!”, reforçando que “ao menos creio e num tenho que colher assinatura”. Barbosa lembrou a reportagem como aconteceu a escolha da liderança do “blocão” no primeiro e segundo período legislativo.
“Buba (Germano) foi escolhido unanimente, para cumprir mandato de líder por um ano e eu para cumprir o segundo ano… Isso foi em 30 de janeiro de 2015, um dia antes de nossa posse. Portanto, não disputo cargo, tampouco disputarei. Se houver reação, o que, convictamente, não creio, não irei procurar ninguém, muito menos colher assinatura. É isso!”.
Adiante, Barbosa destacou: “Mas, repito, não acredito em dissonâncias. Se houver, mais uma vez afirmou: ‘não farei um único contato nessa direção! Ou se reconfirma ou um abraço, estarei fora do processo. Sem trauma!”.
Pelo acordo celebrado durante a escolha de Buba Germano em janeiro, conforme Ricardo Barbosa, o líder do “blocão” formado pelos deputados e partidos da base aliada do governo estadual, ele ficaria responsável pela liderança do grupo. Porém, está havendo resistência, conforme demonstrou o deputado Anísio Maia em notícia veiculada no portal.
Paraíba.com