O vereador do PT de João Pessoa, Fuba, emitiu nesta sexta-feira, 4, uma Nota sobre a condução coercitiva de Lula ocorrido na manhã de hoje: “Não conseguiram provam nada contra a presidenta Dilma, e agora tentam ‘pegar’ o ex-presidente Lula. Precisamos ficar atentos, a população precisa entender o perigo que todos estão correndo. Setores da justiça estão caminhando de forma duvidosa, e infelizmente atuando à favor de forças ultra conservadoras que agora tentam tomar o Brasil à força”.
Leia a Nota na íntegra:
Todos juntos contra o Golpe!
O que presenciamos nesta sexta-feira, 4, através das imprensa brasileira foi algo aterrorizante. A forma como o ex-presidente Lula foi levado para depor, sendo que ele já tinha se colocado à disposição da justiça, foi absurda. Não existem provas que provem qualquer ato ilegal do nosso ex-presidente, e assim mesmo foi feito todo um ‘circo’ com a presença de homens fortemente armados.
Sim, o que aconteceu hoje foi o início de um Golpe. O início da destruição da nossa democracia, e sabemos muito bem quem são os orquestradores disso tudo.
A direita não digere Lula ter sido eleito presidente da república. A direita não engole todas as políticas públicas que beneficiaram o povo. A direita não aceita o ProUni, o Bolsa Família, O Minha Casa, Minha Vida, o Mais Médicos, e a saída de milhões de pessoas da miséria.
A direita não reconhece que formos reeleitos através do voto, com toda a legitimidade que a nossa democracia permite.
Não conseguiram provam nada contra a presidenta Dilma, e agora tentam ‘pegar’ o ex-presidente Lula. Precisamos ficar atentos, a população precisa entender o perigo que todos estão correndo. Setores da justiça estão caminhando de forma duvidosa, e infelizmente atuando à favor de forças ultra conservadoras que agora tentam tomar o Brasil à força.
Estarei nas ruas, junto com a nossa militância, com os movimentos sociais e sindicatos, apoiando o ex-presidente Lula, e principalmente, defendendo a nossa democracia.
Flávio Eduardo Maroja (Fuba)
João Pessoa, 4 de março de 2016