Centenas de pessoas ocupam parte da avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, nesta domingo (13), em manifestação a favor do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Muita gente ocupa o trecho que liga o Busto de Tamandaré. Além da Capital, há mobilização nas cidades de Campina Grande e Patos.
Os organizadores da manifestação em João Pessoa calculam que 15 mil pessoas participam do ato. A Polícia Militar ainda não se pronunciou. O ato começou por volta das 15h. A mobilização acontece de forma pacífica.
As pessoas usam roupas das cores da bandeiras e com cartazes de apoio a Polícia Federal pela operação Lava Jato. Simpatizantes pelo impeachment da presidente usam bandeiras do Brasil.
Bonecos infláveis da presidente com uma faixa impeachment e do ex-presidente Lula vestido de presidiário foram colocados no carro de som. A organização pediu que os manifestantes não levem bandeiras de partidos e não usem roupas vermelhas e pretas.
Além de pedirem a saída de Dilma, algumas pessoas também se manifestaram contra políticos no Congresso Nacional. Outro nome citado nos atos, mas de maneira positiva, foi o do juiz da Operação Lava Jato. Sérgio Moro foi exaltado em faixas na manifestação.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de duas mil pessoas ocupam a Praça da Bandeira, em Campina Grande. Os manifestantes também usam roupas das coras da bandeira do Brasil.
Portal Correio