A 17º edição do espetáculo da ‘Paixão de Cristo- Auto de Deus’, será apresentada no próximo sábado (19) e domingo (20) de março, às 20h00, na praça pública do Geisel.
De acordo como diretor do espetáculo, produzir o espetáculo não é tarefa fácil. Desde a montagem do cenário, preparação dos atores amadores, figurino e maquiagem, tudo é feito pelos próprios integrantes do grupo e seus familiares. “Realizamos a encenação porque gostamos e é uma forma de evangelizar através da arte, para levar às pessoas uma reflexão sobre a realidade e relembrar o que Jesus passou por nós”, acrescentou Geovanny. A peça pode ser assistida por toda a família e a entrada é gratuita.
Outra novidade, para este ano, são os atores convidados Tony Silva que fará o papel do Arcanjo Gabriel, o também ator Adilson Lucena viverá o papel de Judas. Entre as mulheres, está escalada a apresentadora Priscila Paes ela foi confirmada no papel de Madalena e a responsabilidade de interpretar Maria ficou para Suzanna Alcântara, já o ator Romildo Rodrigues dará vida ao papel do Anjo Gabriel.
Sanzia Marcia figurinista e uma das diretoras do espetáculo Auto de Deus, destaca que a cada ano se renova e traz mais novidades para o grande público que presencia os dias de apresentação. “É um grande evento que movimenta toda a cidade. Participam pessoas de todas as comunidades, aquece o comércio e cria oportunidades de geração de renda para milhares de famílias. É uma atividade que acima de tudo incentiva a arte, a cultura e valoriza os artistas da terra”, observa.
Sobre o espetáculo
Desenvolve-se em flashbacks, no qual Jesus, segundos antes de sua morte, narra a sua vida.
Este fluxo de memória não obedece a uma ordem cronológica, mas ao peso dos fatos com relação ao momento em que vive naquele último instante.
Com cenas fundem-se umas às outras simultaneamente e com a participação de 80 atores.
Paixão no Geisel
A Paixão de Cristo no bairro do Geisel começou em 1999 quando um grupo de jovens e crianças da Paróquia Santo Antônio de Pádua sentiram falta de uma apresentação durante as celebrações da Semana Santa. Eles se reuniram para ensaiar alguns trechos da Bíblia e os transformaram em esquetes, nascendo a Paixão de Cristo entre outras produções.