O paraibano Carlos Antônio Vieira Fernandes foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff como secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional. A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira (2) do Diário Oficial da União (DOU) e ele já tomou posse.
Antes, ele ocupava o mesmo cargo no Ministério das Cidades. A exoneração foi publicada na mesma edição do DOU.
Carlos Vieira é formado em economia e estudos sociais e é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal desde 1982. Segundo informações do próprio Ministério da Integração Nacional, durante seis anos, ele atuou como superintendente regional da instituição financeira na Paraíba. Em seus últimos dois anos na Caixa, de 2010 a 2012, esteve como gerente nacional do Crédito Imobiliário da instituição.
Ele iniciou sua carreira no Ministério das Cidades, em Brasília (DF), como secretário-executivo do Conselho das Cidades (ConCidades) e diretor de Desenvolvimento Institucional. A partir de novembro de 2013, assumiu o cargo de secretário-executivo do Ministério das Cidades.
O economista também foi presidente do Conselho de Administração da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU) e da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb).
Quem é?
O paraibano Carlos Antônio Vieira Fernandes, formado em economia e estudos sociais, é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal desde 1982. Durante seis anos (1995-2001), atuou como Superintendente Regional na Paraíba. Em seus últimos dois anos (2010-2012) na Caixa, esteve como Gerente Nacional do Crédito Imobiliário da Instituição Financeira.
Carlos Vieira traz em seu currículo especializações nacionais e internacionais nos temas: gestão social, consultoria empresarial, Strategic Market Planning e New Negotiation Strategies.
O início de sua carreira no Ministério das Cidades, em Brasília (DF), foi marcado por grandes parcerias e atuações com movimentos sociais no período em que esteve como secretário-executivo do Conselho das Cidades (ConCidades) e diretor de Desenvolvimento Institucional. A partir de novembro de 2013, assumiu o cargo de secretário-executivo do Ministério das Cidades.
O economista também foi presidente do Conselho de Administração da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU) e da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb).
No dia 12 de fevereiro, Carlos Vieira tomou posse como secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional.
G1