A Polícia Civil, por meio do trabalho investigativo desenvolvido pela delegacia do município do Conde, ligada à 6ª Delegacia Seccional, com sede na cidade de Alhandra, realizou a apreensão de várias máquinas e esteiras, equipamentos que são utilizados na fabricação de concreto e piso. O material foi apreendido em um depósito no Conde e estavam na posse de dois empresários.
De acordo o delegado Luiz Eduardo Montenegro, os equipamentos pertencem a uma empresária de João Pessoa, que teria colocado as máquinas em um depósito no bairro de Mangabeira e deixado aos cuidados de uma funcionária do local. “Em depoimento, a empresária nos informou que ao deixar o material guardado, alguns dias depois voltou para verificar o maquinário e não tinha mais nada lá e decidiu procurar a Polícia Civil para registrar o furto. A funcionária do depósito teria furtado e revendido os equipamentos para empresários do Conde. Um deles sabia da procedência e outro não. Os dois serão indiciados e entramos com o pedido do mandado de prisão da funcionária do depósito em João Pessoa”, disse o delegado.
O maquinário foi encontrado e devolvido à empresária, legítima proprietária, o valor estimado das peças é em torno de R$ 400 mil. Foi instaurado inquérito policial e já identificados todos envolvidos na fraude, os quais responderão à Justiça pelo crime de receptação qualificada e um deles por receptação culposa.