Quando um projeto é autêntico e genuíno, o público aprova e assina em baixo. E foi dessa forma que aconteceu com o grupo Qu4tro, que volta a se apresentar em nossa cidade, a pedido daqueles que acreditam na singularidade desse trabalho. O quarteto potiguar se apresenta na capital paraibana neste próximo sábado, dia 12/03, a partir das 19h, no Empório Café, localizado em um dos cartões postais de nossa orla turística, a Feirinha de Tambaú. O Qu4tro é formado pela cantora Khrystal e os multi-instrumentistas Zé Fontes, Sami Tarik e Ronaldo Freire, todos grandes artistas e que possuem carreiras solos em atividade, porém unem-se nessa proposta inovadora em louvor à boa música e aos melhores acordes da nossa rica MPB. Os ingressos estarão sendo vendidos na bilheteria do local, ao preço único de R$ 20 (vinte reais), uma hora antes do início do show.
O espetáculo homônimo já passou por Mossoró, Fortaleza, São Miguel do Gostoso, Natal e Pipa, e apresentará em João Pessoa um misto de clássicos da Música Popular Brasileira, passando pelo universo de ícones e referências musicais para o grupo, como Milton Nascimento, Dominguinhos, Edu Lobo, Clube da Esquina, Beatles, Elino Julião, Hermeto Pascoal, Genival Lacerda entre outros, com releituras singulares, além de enfocar o trabalho autoral, a exemplo de Cabra pra você criar e Zabelê, mostrando assim a versatilidade da banda e evidenciando as vivências particulares, influências mútuas e grande afinidade musical, que é a base desse quarteto.
O grupo nasceu em outubro de 2014, de forma despretensiosa, e já iniciou com um trabalho de fortalecimento do nome e de sua identidade musical realizando uma mini turnê na cidade de Florianópolis/SC, onde percorreu os principais pontos culturais da ilha e lhe rendeu excelentes parcerias musicais, buscando a cada encontro, a busca por experimentos artísticos e sonoros, novas funções e relações com a música, que através do show, dividem essa vivência com o público, num momento de pura interação e troca das melhores vibrações.
Qu4tro
Reúne quatro grandes artistas e compositores potiguares extremamente ligados à música brasileira, numa mistura de cânticos e instrumentais, e unem as suas potencialidades particulares em nome da efervescência musical coletiva e seletiva, reunida ao longo de suas carreiras paralelas. O som do Qu4tro tem uma pegada bastante forte e regional e, muitas vezes, dialoga com o Jazz, num revezamento de instrumentos e poesia, resultando em uma sonoridade bem particular. Essa é a autêntica produção contemporânea nordestina. Eles são:
Khrystal – Intérprete, violonista, percussionista e compositora do Qu4tro. Há quinze anos desenvolve sua carreia solo, com dois discos lançados – Coisa de Preto e Dois Tempos – com os quais percorreu as principais cidades brasileiras, e lançará seu mais recente trabalho ainda nesse primeiro semestre do ano. Participou do programa global The Voice Brasil, que proporcionou visibilidade nacional do seu trabalho, já dividiu o palco com grandes artistas brasileiros e ainda experimentou as artes cênicas, atuando no filme Luneta do Tempo, no qual foi convidada pelo cantor Alceu Valença e pelo diretor Walter Carvalho.
Zé Fontes – Baixista, violonista, compositor e vocalista do Qu4tro. Acompanha diversos artistas potiguares e lançou recentemente um álbum com composições autorais intitulado Zé Fontes. Além de sua carreira solo e integrante do quarteto, é também integrante do grupo norte-rio-grandense Saturnino.
Sami Tarik – Percussionista, violonista, vocalista e compositor do Qu4tro. Acompanha diversos solistas potiguares, também integra o grupo norte-rio-grandense Saturnino e é um dos idealizadores do grupo de percussão Kizambe que atua com formação e produção cultural em sua região.
Ronaldo Freire – Músico de instrumentos de sopro, como flauta e flautin, vocalista e compositor do Qu4tro. Possui o projeto Catita Choro & Gafieira, que é voltado para valorização do Choro e Gafieira no respeitado centro cultural Buraco da Catita, é integrante do grupo instrumental Saturnino, que já possui disco autoral homônimo, e lançou recentemente o álbum intitulado Avuadô, o primeiro trabalho com suas composições.
Esse evento é uma realização da empresa paraibana Anne Fernandes Comunicação e Produções Culturais, em parceria com o Empório Café, um dos points culturais mais badalados da região litorânea e que busca a propagação das mais diversas expressões artísticas locais e nacionais, no atual cenário da capital paraibana, e conta ainda com o apoio da Casa Cuzco e do Picuí Praia Restaurante.