O presidente do Diretório Municipal do DEM, Raoni Mendes, ratificou apoio ao nome de Cida Ramos como candidata a Prefeitura de João Pessoa pelo PSB.
Para ele, a sociedade exige novas posturas da classe política e Cida representa o novo. No entanto, Raoni destacou que o partido tem um projeto para João Pessoa e vai ofertá-lo ao PSB. Ele coloca o nome à disposição da legenda para participar na chapa majoritária.
“Acho Cida um excelente quadro. Pela história de superação e lutas nos movimentos sociais, não tenho dúvidas que é um grande nome. O DEM ratifica o apoio ao PSB e vai ofertar um projeto projeto pronto de desenvolvimento da capital. O DEM tem interesse em participar dessa chapa como fez em 2012”.
Anteriormente, Efraim Filho já havia apontado que a aliança com Ricardo continua e colocado o nome à disposição do governador. Isto antes da escolha do nome de Cida.
No PR, o clima do partido aliado também é favorável ao nome de Cida. O presidente Djanilson da Fonseca avaliou como positiva a escolha da secretária, mas afirmou que a decisão do PR será baseada em projetos.
“Não apoiamos nomes, mas projetos. Vamos esperar os planos que os candidatos têm para cidade e baseado nela, vamos tomar nossa decisão”, garantiu.
Djanillson disse que não tem nenhuma rusga com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e que apoio à reeleição do gestor não está descartada.
“Não existe essa história de rompimento com Cartaxo. Continuo votando na Câmara, os projetos importantes para cidade. O prefeito é meu amigo. Não há nada definido em relação à sucessão municipal”, declarou.
O deputado federal Efraim Filho (DEM) também está disposição do PSB para fechar chapa para as eleições de outubro próximo. Segundo ele, o objetivo é aumentar o leque de opções para o partido do governador Ricardo Coutinho (PSB).
“É lógico que respeitamos a orientação do PSB, mas o Democratas, na condição de aliado, com coerência, lealdade e companheirismo, entende que há condições de apresentar nomes, principalmente o meu e do vereador Raoni Mendes.
Caso a opção do DEM não assumir a vaga para o cargo majoritário na chapa com os socialistas, Efraim revelou que o partido irá avaliar se terá candidatura própria ou se vai indicar Raoni para vaga de vice-prefeito.
“Na minha opinião Raoni, que foi o vereador mais votado nas últimas eleições, é um dos grandes quadros da nova geração política da capital”, afirmou.