“A vereadora Raíssa Lacerda (PSD), mais uma vez, foi irresponsável nos seus posicionamentos sobre as pessoas que fazem parte do Partido dos Trabalhadores”, criticou o vereador Fuba após a parlamentar ter ocupada a tribuna da Câmara para criticar o professor Charliton Machado e a militância do partido na manhã desta terça-feira (12).
“Considero muito a vereadora Raíssa, mas hoje constatamos, novamente, que ela não possui nenhum respeito pelas pessoas que pensam diferente dela, nem pela militância de um partido que foi construído com a força dos trabalhadores e das trabalhadoras. Ela também demonstrou total desconhecimento da história do professor Charliton Machado, tentando desqualificá-lo de uma forma, no mínimo, deselegante”, acrescentou.
Fuba colocou que o pré-candidato do PT, como qualquer outro pré-candidato deve ser respeitado: “Quer dizer que a gestão municipal não aceita críticas? Quer dizer que os adversários do prefeito não serão respeitados? Essa vai ser a postura adotada nas Eleições pelos que apoiam a gestão do prefeito? O que Charliton fala nos seus artigos e entrevistas não é novidade para ninguém. Quem não sabe que existe um caos na mobilidade urbana da cidade? Quem não sabe que a falta de diálogo e respeito do prefeito é a responsável pela insatisfação de várias categorias profissionais? O que podemos dizer sobre o ‘aumento de 0%’ oferecido para os professores pela prefeitura?”.
Na opinião do vereador, estamos em um Estado Democrático de Direito, e quem está no poder deve saber receber as críticas: “Não é ofendendo a história de um homem, que hoje é muito respeitado dentro e fora da universidade, que se faz política”.
Sobre as acusações da vereadora dizendo que o PT é formado por corruptos, Fuba pediu calma e serenidade para parlamentar: “Nossa militância é composta de pessoas honestas e honradas, e merecem sim o respeito da vereadora. Inclusive, em outro episódio, ela teve uma atitude semelhante e veio me pedir desculpas, agora, sinto muito, não irei desculpar. Também sou militante do PT e me senti extremamente ofendido”.
Finalizando, o parlamentar destacou que em todos os partidos existem pessoas corruptas, e elas devem ser punidas: “Não sei se a vereadora sabe, mas o PSD, partido que ela faz parte, também possui nomes de políticos ligados à Lava Jato. Diferente da vereadora, acredito que existam pessoas honestas no PSD, assim como existem homens e mulheres honestos, honrados e dignos de todo o respeito no Partido dos Trabalhadores”.
PBHoje