O deputado federal Manoel Junior (PMDB-PB) fará um novo discurso, na noite deste sábado (16), na Câmara dos Deputados, durante a sessão que discute o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). No pronunciamento de hoje, o deputado deve voltar a defender o parlamentarismo como sistema de governo ideal para o Brasil e repelir a tentativa da presidente de confundir a opinião da população, com a insinuação de que um novo governo acabará com programas sociais.
“Estamos pensando os rumos do Brasil há quase dois dias, agora precisamos reafirmar duas coisas: passado este momento, o país terá melhor segurança política para iniciarmos um profundo debate sobre a instalação do parlamentarismo em nossa sociedade. Depois, precisamos nos dirigir a presidente da República para que ela consiga segurar seu ímpeto das palavras. A presidente foi às redes sociais para dizer que as políticas públicas estariam ameaçadas pelo impeachment. O que não é verdade”, afirmou.
“Também usou as redes sociais para refazer promessas de campanha. Presidente, o momento de promessas já passou. O Brasil lhe deu oportunidade de corrigir os rumos da economia e da política. Nada foi feito. Agora é momento de pacificarmos o país e reconstruímos o caminho do desenvolvimento, com realismo e equilíbrio. O país não aguenta mais tanto sofrimento. E a presidente precisa entender que o povo não tem mais confiança em seu governo”, afirmou.