A próxima edição do projeto Música do Mundo traz a João Pessoa a pianista franco-brasileira Juliana Steinbach. Nascida em João Pessoa, mas com carreira consolidada na França e em vários países europeus, ela fará um concerto único de música clássica na capital paraibana. A apresentação acontece na terça-feira (19) às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira do Espaço Cultural José Lins do Rego e tem parceria da Funesc com a Aliança Francesa, com apoio do Instituto Francês no Brasil e do Consulado Geral da França no Recife. Os ingressos custam R$ 10 (inteiro) e R$ 5 (meia entrada). Para quem optar pela compra antecipada, a bilheteria abre às 18h.
Conhecida de grandes anfiteatros franceses e famosos palcos da Europa, Juliana toca regularmente em Paris. A artista começou a se dedicar aos estudos musicais na França, quando iniciou a formação no Conservatório de Lyon (CRR) e posteriormente seguiu se aperfeiçoando no Conservatório de Paris (CNSM). Lá, a pianista obteve o primeiro prêmio de piano e de música de câmara e, em 2002, por unanimidade, foi admitida na pós-graduação e tornou-se aluna de Jacques Rouvier, grande pianista francês. Na ocasião, Juliana foi premiada pela Fundação Alfred Reinhold com um piano de cauda Blüthner. Posteriormente, também foi aluna de outro grande nome da música, o pianista italiano Franco Scala, na Academia Pianística Internacional de Imola (Itália).
A artista possui várias premiações, como o do Concurso Internacional Artlivre em São Paulo (Brasil, 2001). Na França, recebeu o Grande Prêmio e o Prêmio Especial do Fórum Musical da Normandia entre diversos prêmios. Além do sucesso reconhecido em competições, desde 2011, a artista faz parte do Trio Talweg, ao lado do violinista Sébastien Surel e do violoncelista Éric-Maria Couturier. Juliana também é solista da Orquestra Sinfônica Lírica de Paris e da Orquestra Sinfônica da Paraíba (Brasil).
Juliana Steinbach é fundadora e diretora artística dos festivais “Música em Brionnais”, desde 2005, na Borgonha do Sul e do “Transylvania Chamber Music Festival”, desde 2014, na Romênia.
A pianista é conhecida mundialmente por sua carreira de sucesso, em que coleciona vários prêmios a exemplo do Artlivre Concurso Internacional de Piano, em São Paulo, Desempenho Tel-Hai (Israel, 2000 e 2001), na Competição Internacional de Jovens Pianistas, em Meknès (Marrocos) e na Vittorio Gui (Florença, Itália).