O diretório estadual do PMN oficializou, nesta terça-feira (19), a pré-candidatura do presidente do partido em Monteiro, Alcimar Martins (foto), a vereador nas eleições de outubro. A presidente da sigla no Estado, Lídia Moura, e o secretário estadual Bala Barbosa destacaram que Alcimar “é um nome que representa a juventude e a renovação”.
“Ganha nosso partido e principalmente ganha a população. Alcimar vem para somar, agregar valores, para representar os cidadãos da cidade e os princípios da mobilização nacional junto ao poder legislativo de Monteiro. Ficamos felizes por saber que a decisão foi pautada pela ética”, afirmou Lídia.
Já Alcimar Martins destacou que Monteiro precisa continuar crescendo e se desenvolvendo cada vez mais. “Com essa nova missão iremos, com um grupo de amigos, iniciar um ciclo de reuniões e debates para que possamos, com o nosso povo, construir um projeto inovador, que atenda aos melhores anseios da população. Para isso iremos lançar nos próximos dias o projeto Pensando Monteiro com ampla participação popular, no qual queremos debater o futuro para desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.
Alcimar lembrou que Monteiro é terra de grandes prefeitos, a exemplo de Carlos Batinga e Lourdinha Aragão, que projetaram a cidade em nível nacional.
“Precisamos avançar ainda mais, unir a classe política em torno do desenvolvimento do município para que Monteiro volte a ser respeitada como Capital do Cariri, não podemos cruzar nossos braços. Nos últimos tempos Monteiro tem perdido importantes ações do Governo do Estado, a exemplo dos jogos jecaps, do orçamento democrático, escritório da Cagepa, e o mais grave: a cidade não conseguiu ate hoje ativar, através do governo do estado, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) deixada pelo governo José Maranhão”, afirmou.