O senador paraibano Raimundo Lira (PMDB), presidente da Comissão Especial do Impeachment da presidente Dilma no Senado, vai apresentar o cronograma final do processo na próxima terça-feira, às 11 horas. Segundo ele, todo o roteiro, com datas de eventos, oitivas e outras definições já está pronto. Ele evitou dar detalhes à imprensa antes dos senadores terem pleno conhecimento dos procedimentos.
Mas Lira confirmou que a decisão do Senado pelo afastamento definitivo ou retorno da presidente Dilma Rousseff (PT) sai em menos de 120 dias. Segundo ele, antes da eleição. A ideia é evitar que o debate do impeachment se choque fortemente com o período mais crítico da eleição. “Quando fica muito perto, cria uma insegurança muito grande”, afirmou em conversa, por telefone, no início da tarde desta quinta-feira (19).
O presidente, que vem sendo elogiado por governistas e oposicionistas pela condução do processo, afirmou que apesar do prazo, Dilma terá amplo espaço para defesa. Lira disse registrou ainda que o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, que comanda o processo, ficará no Supremo para receber possíveis recursos encaminhados por ele depois de análise da comissão.