O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) avaliou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de determinar a suspensão do mandato de parlamentar federal e o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na última quinta-feira, 5, foi uma medida branda levando-se em consideração todas as acusações que pesam contra o deputado.
“O STF foi bonzinho demais com Cunha. Além disso, a decisão saiu com atraso de seis meses, período em que ele manobrou de todas as formas para atrapalhar o andamento do processo que responde no Conselho de Ética e também orquestrou o Golpe contra a presidente Dilma Rousseff”, disse Couto, para quem a punição adequada ao agora presidente afastado da Câmara seria a prisão: “Ele deveria estar preso por todas as irregularidades que cometeu”.
As declarações foram dadas em entrevistas concedidas às rádios Sanhuá AM, no programa Rádio Café, apresentado por Zezé Bechade, com participações de Danúbia Dantas e Éder Dantas; e também ao Fala Paraíba, apresentado por Fernando Caldeira, com participações de Petrônio Torres e Stéphano Wanderley.