De acordo com a conta do Twitter do aplicativo de mensagens Telegram, mais de sete milhões de novos usuários assinaram o serviço ao longo das últimas 24 horas. O tweet feito pela conta do aplicativo pode ser visto abaixo:
Ontem, após o bloqueio do WhatsApp no Brasil por decisão judicial, o aplicativo informou que havia ganhado mais de 1 milhão de novos usuários e que estava com dificuldade para atender à demanda. É provável, portanto, que boa parte desses novos usuários sejam brasileiros.
Não é a primeira vez que o aplicativo vê um crescimento tão súbito do número de usuários no país. Em dezembro de 2015, quando o WhatsApp foi bloqueado, o Telegram também passou por um crescimento enorme e muito rápido: nas 12 horas em que o WhatsApp ficou sem funcionar, o Telegram ganhou 5,7 milhões de novos usuários. O aplicativo, no entanto, afirmou preferir “crescimento natural” a picos de crescimento desse tipo, já que eles provocam enorme sobrecarga em sua infraestrutura de rede.
Junto com a informação sobre o número de novos usuários, o Telegram também tuitou um link para um guia (em inglês) que apresenta as funcionalidades do serviço a novos usuários.
Olhar digital