O deputado Federal Wilson Filho, (PTB), disse durante entrevista, por telefone, ao Programa Rádio Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação que a Prefeitura de João Pessoa “jogou no lixo” as licenças ambientais bem como o projeto para a contenção da Barreira de Cabo Branco.
Ele lembrou que em 2010, quando seu pai, Wilson Santiago, era deputado Federal conseguiu, por meio de um projeto do então prefeito Luciano Agra, aprovar a liberação de R$ 6.5 milhões, que serão utilizados em obras de contenção da barreira de Cabo Branco.
Além dos recursos financeiros, o deputado afirmou que foram conseguidas todas as licenças ambientais “mas em 2013, a atual gestão preferiu ‘colocar no lixo, o projeto e as licenças ambientais alegando que precisava de fazer outro projeto no valor R$ 70 milhões”, lamentou o deputado.
Wilson Filho lembrou que depois que o seu pai deixou o mandato de deputado federal, ele assumiu o a cargo ficou com a responsabilidade de empenhar e liberar esses recursos“ e foi conquistado só que até agora a Prefeitura não compareceu à Caixa Econômica Federal para apresentar a documentação necessária que possibilite a liberação do dinheiro que corre o risco de perder a qualquer momento”, lamentou o deputado.
“Tenho condições de provar que o dinheiro esta a disposição da prefeitura desde 2011 e na próxima terça-feira a Comissão do Meio Ambiente da Câmara Federal, juntamente com representantes do Ministério do Turismo virão a João Pessoa para verificar a situação da Barreira de Cabo Branco”, disse o deputado.