O diretório do PSDB da cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano, iniciou o processo de escolha do nome que representará o partido na disputa pela Prefeitura nas eleições deste ano.
Uma das opções da legenda é o bacharel em Direito, Artur Dunga. Herdeiro político do ex-prefeito e ex-deputado Carlos Dunga, Artur teve o nome cogitado por políticos e lideranças comunitárias da cidade.
Integrante do PSDB Jovem de Boqueirão, Artur Dunga agradeceu a lembrança e se colocou à disposição do partido para a disputa. “Muito me honra ter sido lembrado pelos amigos de Boqueirão para compor a chapa majoritária das oposições na cidade, onde a contribuição dada pelo meu avô Carlos Dunga, desde a época em que foi prefeito, e depois pelo meu tio, o ex-prefeito Carlos José, e meu pai, o ex-deputado Dunga Júnior, deixou um legado de trabalho e respeito com o povo de nossa terra”, disse.
Artur lembrou os avanços alcançados, por exemplo, na gestão de Carlos José, principalmente em áreas estratégias como a Cultura, Esporte, Educação, Turismo e Infraestrutura, e lamentou o abandono a iniciativas que deram certo na cidade. Segundo ele, as reclamações da população contra a atual administração são freqüentes, sobretudo na Saúde. “Nossa cidade encontra-se parada no tempo, e isso se reflete também com o funcionalismo público, na Educação, Cultura, Segurança Pública e Infraestrutura. Temos um hospital e PSF´s sem médicos, sem remédios e as mínimas condições de funcionamento, num profundo desrespeito com funcionários e pacientes, o que é lamentável”, arrematou.