Mais de 17 kg de drogas foram apreendidos durante ações da ‘Operação Rota Segura’ da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizadas nas BRs 101 e 230, em trechos nas cidades de Cabedelo, Alhandra e Mamanguape, nessa terça-feira (7). Ao todo, quatro pessoas foram presas.
Na BR-101, em Mamanguape, dois homens foram presos portando contendo 16 kg de maconha, 1,5 kg de cocaína e 300 g de crack, além de dois rádios comunicadores, dentro de um veículo GM Vectra. Segundo a PRF, a dupla saiu de Natal (RN) e tinha como destino Campina Grande. Um dos presos era é um ex-presidiário que havia cumprido pena no presídio Serrotão em Campina Grande. O homem já estava em liberdade há três anos e, de acordo com a PRF, era integrante de uma quadrilha de assalto a bancos que havia realizado um assalto no município de queimadas em 2013.
Já na BR-230, no município de Cabedelo, os agentes encontraram em um veículo VW Gol um pacote contendo 500g de maconha. O motorista foi preso em flagrante.
No município de Alhandra, os policiais abordaram uma motocicleta na BR-101, e durante inspeção foi verificado que o veículo era clonado e tinha restrição de roubo e furto na cidade de Aliança-PE em novembro de 2015. O condutor foi preso.
Os presos foram levados para delegacias locais. A PRF revelou ainda que 170 autos de infrações foram lavrados, 355 pessoas e 351 veículos foram fiscalizados.