O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba , aprovou em sessão do Pleno nesta quarta-feira(08) , por unanimidade , as contas do Empreender -PB , gestão de Tarcio Handel , atual Secretário de Planejamento e Finanças do Estado .
A informação foi passada em primeira mão , através do advogado do gestor , Francisco Ferreira que acompanhou o julgamento.
Segundo o advogado , não foi surpresa para ele aprovação das contas , pois o mesmo estava extremamente confiante na regularidade da gestão do Empreender.
” O Empreender-PB implementado no Estado pelo Governador Ricardo Coutinho é um programa de microcrédito de fomento à economia que merece ser tirado o chapéu pelos bons resultados que vem apresentado no Estado. Para se ter ideia da sua importância , a cada real investido no empreender , este reverte para economia do estado , direta ou indiretamente , numa quantia de RS 3,21 . Por outro lado , enquanto a inadimplência das micro e pequenas empresas em nível nacional chega à beira dos 40% , a inadimplência do empreender é de apenas 12%, portanto não tem que ser reprovado uma gestão e um programa que vem criando renda e dando certo no estado “, afirmou o advogado .
Segundo o advogado do Gestor , Dr Francisco Ferreira , o Empreender-PB vem sendo executado dentro de todos os padrões da legalidade e princípios da administração pública , respeitando todo figurino legal e com resultados extremamente animadores para o pequenos empreendedores .
Tarcio Handel , atual Secretario de Finanças e Planejamento do Estado , geriu o Empreender nos anos de 2012 a 2014 .