O vice- presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Rafael Maracajá, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (22) para defender o que o PT de Campina Grande construa uma aliança com pré-candidato Adriano Galdino (PSB).
Para Rafael Maracajá, que representa o deputado Federal Luiz Couto na Executiva Estadual do partido, é fundamental o campo de apoio ao governador Ricardo Coutinho “discutir”, “dialogar” e “construir” em todos os municípios do Estado alianças que garantam um palanque único na defesa do projeto que vem desenvolvendo a Paraíba.
“Adriano Galdino deu um gesto fundamental para unificar a esquerda paraibana ao transformar nossa Assembleia Legislativa no quartel da resistência ao golpe contra Dilma. Ele já conseguiu atrair o apoio do PCdoB e do PDT, por isso não vejo outro caminho para o PT em Campina Grande”, destacou Maracajá. “Porém, deve ser respeitada a vontade dos militantes de Campina”, ressaltou.
O dirigente do PT acrescentou que existe a necessidade de diálogo também em João Pessoa no sentido de adotar a melhor estratégia para enfrentar o prefeito Luciano Cartaxo (PSD). “Não sei se o melhor momento de união em João Pessoa é agora, precisamos fazer a defesa do nosso partido que vem sendo atacado de forma covarde pelo grupo do prefeito, porém, deve haver um pacto preliminar: a candidatura que for para o segundo turno, deverá receber o apoio das demais”, enfatizou.