O Campinense alcançou a zona de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer por 1 a 0 o Sergipe, na noite desse sábado (9), na Arena Batistão, casa da equipe adversária. Agora, o time paraibano ocupa a segunda posição na tabela do grupo A9, com sete pontos, mesma pontuação do líder, Fluminense de Feira de Santana, e do terceiro colocado, Murici-AL.
A partida começou fraca, com poucas criações, mas logo o Campinense se engajou na busca pela vitória. Era o time paraibano quem se mostrava mais ofensivo quando se aproximava da área adversária, mas a falta de pontaria impediu a abertura do placar.
O jogo virou depois dos 30 minutos, quando o Sergipe pareceu ter se encontrado dentro de campo e quase marcou. Os donos da casa seguiram com mais posse de bola até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiu sucesso nas finalizações.
Na segunda etapa, os dois times voltaram melhor. O Campinense quase marcou ainda no primeiro minuto. Aos 12, o Sergipe teve duas chances, mas a defesa da Raposa evitou o gol.
Aos 26 minutos, o técnico Paulo Moroni decidiu deixar o Campinense mais ofensivo e convocou Alex Sandro. E a aposta deu certo. Aos 32 minutos, o atacante aproveitou vacilo na zaga adversária e não perdoou, abrindo o placar na Arena Batistão.
Depois de levar o gol, a defesa sergipana ficou ainda mais frágil, com muitas lacunas na área. O Campinense tentou ampliar o placar, mas falhou nas finalizações.