O hipermercado Extra, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, foi interditado na manhã desta terça-feira (05), após uma fiscalização coordenada pelo MP-Procon. De acordo com a coordenação da fiscalização, o motivo da interdição é a infestação de baratas e insetos no interior do estabelecimento.
Participaram da ação a Vigilância Sanitária de João Pessoa e a Polícia Civil da Paraíba.
A denúncia foi formulada por consumidores e constatada pelos fiscais do MP-Procon e da Vigilância Sanitária.
“Detectamos que existe uma manifestação de baratas neste supermercado. A posição nossa foi pedir a interdição completa do estabelecimento para que pudesse ter a higienização para só assim ele possa voltar a funcionar”, disse o coordenador Jurídico do MP-Procon, Vitor Martorelli.
Ainda de acordo com o coordenador, a gerência do hipermercado e do grupo Extra terá um prazo para se manifestar juridicamente sobre a interdição. “Eles foram notificados agora e será aberto prazo para que eles se manifestem”, disse.
“A gente pede a população que encaminhe denúncias desse tipo ao Ministério Público. É só entrar no site do MP, lá existe um caminho chamado ‘Ouvidoria’ para que as pessoas possam denunciar. Se o consumidor nos ajudar passando a informação, poderemos fazer uma atuação mais precisa” complementou Vitor Martorelli.
O Hipermercado divulgou uma nota de esclarecimento à população e destacou que já acionou a empresa especializada para fazer uma nova vistoria e providências.
Confira a nota na íntegra:
A rede pauta suas ações no respeito ao cliente e possui rigorosos procedimentos para garantir a qualidade de seus produtos, bem como preza pelo cuidado de suas instalações. A empresa reforça que realiza os procedimentos referentes ao controle integrado de pragas periodicamente e que a empresa especializada já foi acionada com prioridade para uma nova vistoria e providências.