Seis meses depois de ser instalado e virar um dos locais mais visitados na Orla de João Pessoa, o letreiro com a frase ‘Eu amo Jampa’, instalado no Busto de Tamandaré, já apresenta problemas na estrutura. Entres elas, o acúmulo de água em um buraco que se abriu em uma das letras, podendo virar criadouro do mosquito da dengue. A Prefeitura da Capital disse que o letreiro será restaurado.
Conforme as imagens, o letreiro tem falhas na estrutura de madeira, além da tela estar desgastada. Em uma das letras, há um buraco acumulando água da chuva, o que tornaria o local um ambiente favorável para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa disse que está ciente do problema há duas semanas e que a empresa responsável pela confecção da mensagem já foi informada. O pedido de restauração foi solicitado pela governo municipal, que espera o posicionamento da empresa para iniciar o processo de reforma.
A mensagem ‘Eu amo Jampa’ foi escrita em caracteres tridimensionais feitos com material naval, anticorrosivo, conforme informou a Prefeitura de João Pessoa. Cada um deles possui 1,70 m de altura. O letreiro conta com iluminação especial, formada por refletores individuais para cada um dos caracteres. Todas as noites, o letreiro recebe uma iluminação especial com LED.