O senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, esteve reunido com o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Hervázio Bezerra (PSB), e com a deputada Olenka Maranhão (PMDB), em sua residência, nesta segunda-feira (11). Na pauta, a manutenção da aliança entre o PMDB e o PSB e um possível apoio do PMDB à pré-candidatura da professora Cida Ramos (PSB), no primeiro ou no segundo turno das eleições municipais.
“É lógico que nós conversamos [sobre a eleição municipal], mas, é de conhecimento público que o PMDB tem uma candidatura aqui em João Pessoa. Todos sabem da ética e da responsabilidade do senador José Maranhão com a pré-candidatura do deputado Manoel Júnior e com todos os postulantes do PMDB”, disse o líder em entrevista à imprensa.
Ainda segundo Hervázio, também é natural que se discuta a manutenção da aliança vitoriosa, entre PMDB e PSB, que deu certo no segundo turno das eleições para o Governo do Estado, em 2014.
Apesar da declaração, o líder socialista disse que a reunião com José Maranhão faz parte de encontros corriqueiros, devido ao seu parentesco com a esposa do senador, a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti.
“Estou aqui numa conversa amistosa, não estou aqui em nome do partido, que tem o presidentes Edvaldo Rosas [estadual], Ronaldo Barbosa [municipal] ou do governador Ricardo Coutinho, estive aqui como parente da esposa do senador, coisa que faço frequentemente, para trocarmos impressões políticas e falarmos da conjuntura nacional”, disse.
TODOS OS LADOS
Outra pessoa presente à reunião, o advogado e ex-deputado Gilvan Freire (PMDB), comentou sobre o encontro e se limitou a dizer, em off, que o PMDB “pode ir para todos os lados”.
Com portal WSCOM