Membros da Executiva municipal do PMDB de João Pessoa defenderam, nesta quinta-feira (28), a indicação do nome do deputado federal Manoel Junior como vice na chapa majoritário do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que disputará a reeleição nas eleições municipais deste ano na Capital.
Na última sexta-feira (22), o deputado Manoel Junior, que era pré-candidato, retirou seu nome da disputa pela Prefeitura e anunciou apoio a Cartaxo. A convenção do PMDB de João Pessoa acontece no próximo sábado (30), na sede da ASPLAN.
A decisão do deputado, que é também presidente do diretório do PMDB da Capital, foi referendada por todos os membros da Executiva municipal, que tem a seguinte composição: Ronivon Ramalho (Mangueira), Junior Frazão, Abraão Cavalcanti, Dihego Amaranto, Josué Batista dos Santos, Coronel Francisco e Marcone Paiva.
Nesta quinta, Marcone Paiva, Junior Frazão e Coronel Francisco afirmaram que Manoel Junior tem totais condições de ocupar a vaga de vice de Cartaxo, até mesmo pelo fato de ter sido pré-candidato e realizado várias plenárias em diversos bairros da cidade.
Coronel Francisco lembrou também que o deputado foi prefeito duas vezes da cidade de Pedras de Fogo, por isso tem larga experiência administrativa no Executivo. “Manoel Junior já foi prefeito e tem muita experiência no Executivo. Ele é também um profundo conhecedor de João Pessoa e, além de tudo, é médico, portanto, pode ajudar muito prefeito na saúde, setor que preocupa todas as gestões municipais”, declarou.
Abraão Cavalcanti defende que “a união entre Manoel Junior e Luciano Cartaxo deveria ser ampliada com a indicação do deputado para vice”. “Essa decisão, entendo, seria a melhor saída, pois, iria valorar ainda mais a decisão tomada unanimemente pela executiva municipal de conceder ao nosso presidente – em quem confiamos – a outorga para agir em nome da sigla nesse momento importante de definição”.
Pré-candidatos defendem aliança
Na manhã de ontem, vários pré-candidatos a vereador pelo PMDB em João Pessoa, entre eles Wandre Forte, Nininho de Mangabeira, Coronel Francisco, Abraão Cavalcanti, Junior Frazão, Josué Diesel, Nadja Palitot, Dihego Amaranto, Marcelo Shot, Marcos Rocha, Marcone Paiva e Alex Clarck, manifestaram apoio incondicional à decisão do deputado de Manoel Junior, de retirar sua pré-candidatura a prefeito para apoiar o projeto de reeleição de Cartaxo.