O motorista que provocou o atropelamento de uma estudante de 13 anos na quinta-feira (30) se apresentou à polícia na manhã desta terça-feira (5). A adolescente morreu no local do acidente. De acordo com a delegada Roberta Neiva, em seu depoimento o motorista disse que percebeu que “teria batido em algo, mas não tinha certeza do que se tratava, se era uma pessoa ou um animal, e por conta disso não parado”.
O acidente aconteceu quando a adolescente atravessava a Avenida Hilton Souto Maior, no bairro de Mangabeira VI. Segundo informações de testemunhas, a menina foi arremessada com o impacto e caiu no canteiro da avenida, próximo a uma árvore, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo Roberta Neiva, o motorista foi identificado pela Polícia Civil e, na segunda-feira (4), intimado para depor, comparecendo nesta terça-feira na companhia do advogado.
A delegada explica que nestes casos, o motorista deve parar, verificar o que aconteceu e acionar o socorro. “Não há justificativa para se ausentar de um local de acidente de trânsito”, destaca Roberta.
O veículo envolvido no acidente foi apresentado pelo motorista e passou por perícia durante a manhã desta terça-feira. Roberta Neiva explica que o inquérito do caso ainda não foi concluído e a ele deve ser anexado o laudo da perícia do veículo. O motorista deve ser indiciado por homicídio culposo no trânsito, por omissão de socorro e ter fugido do local do acidente.
G1