Em entrevista exclusiva ao Portal MaisPB, o novo administrador da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, preferiu não adiantar medidas a serem tomadas para apurar os casos de denúncias de pedofilia dentro da Igreja católica paraibana, mas disse que tudo será feito “dentro da ordem administrativa”.
“Essas leituras serão feitas dentro de uma natureza de ordem administrativa, mas não posso me atentar e nem adiantar nada dessa ordem. O tempo vai apontar também a direção a seguir”, destacou Dom Genival Saraiva que ainda não chegou à Paraíba.
Ainda durante a entrevista, Dom Genival Saraiva disse que assumindo a arquidiocese vai dar continuidade aos trabalhos que a instituição vem realizando e por ser uma administração transitória usará o “bom senso” na sua gestão.
Dom Genival Saraiva foi indicado pelo Vaticano após o Papa Francisco aceitar pedido de renúncia de Dom Aldo Pagotto. Para renunciar, Dom Aldo alegou problemas de saúde, mas a mídia nacional e internacional classificou seu afastamento como remoção por ‘relação’ gay e envolvimento com casos de pedofilia.
MaisPB