Em entrevista ao portal MaisPB, o deputado estadual Raniery Paulino revelou que ficou frustrado com a decisão do deputado federal Manoel Junior em retirar sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa. Insatisfeito com o posicionamento, o parlamentar revelou que não chegou a ser consultado sobre o processo eleitoral da Capital, apesar de ter sido o deputado estadual mais votado na cidade.
Segundo ele, ainda “restam candidaturas” para que o PMDB converse e defendeu, inclusive, uma diálogo com o PSB, que tem a professora Cida Ramos como pré-candidata na Capital. “Eu sempre fui afeito a resistência, o PMDB de Guarabira é o maior exemplo disso”, avaliou.
Para Raniery, houve uma precipitação de Manoel Junior, além disso, para ele, a presença do PSDB na chapa do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) é um complicador, já que o PMDB faz oposição à gestão tucana em Guarabira e tem candidatura própria no município.
Sobre negociações com o PSB, Raniery defendeu que o PMDB converse com todas as pré-candidaturas que foram apresentadas. “Não vejo dificuldade nisso, mas vejo com muita simpatia a pré-candidatura do deputado Wilson Filho”, disse.
Raniery afirmou que vai entrar em contato com o presidente estadual do partido, senador José Maranhão, para discutir o cenário político.