Ricardo Coutinho (PSB), admitiu pela primeira vez nesta terça-feira (05) que há possibilidade de se afastar do Governo do Estado para disputar uma vaga nas eleições de 2018. O governador do Estado afirmou que pode concorrer a uma vaga no Senado Federal.
A declaração foi feita durante o discurso, em solenidade na manhã de hoje, no bairro de Mangabeira. Apesar de não ter dito abertamente que deixaria o posto para encarar a disputa proporcional, o socialista admitiu que deverá se desemcompatibilizar do cargo em abril de 2018, mesmo período exigido pela justiça eleitoral para os pré-candidatos da disputa estadual deixem seus cargos.
A revelação veio após o governador afirmar que queria o empreendimento entregue antes do prazo pedido pela empresa, pois teria que ser antes do período de desemcompatibilização. “Nós estamos aqui hoje celebrando mais esse empreendimento. Em conversa com os diretores da empresa JGA, responsáveis pela construção, e eles me diziam que no máximo em dois anos isso aqui estaria pronto. E eu pedi para diminuir um pouco, pois um desejo alimentado por mim, durante tantos e tantos anos, particularmente, talvez eu tenha que sair ali, no início de abril de 2018, me desincompatibilizar, e não poder participar aqui de um café da manhã inaugurando esse empreendimento, que seria algo muito valoroso para mim. Eu gostaria muito de poder estar aqui presente”, revelou.
A maioria das especulações aponta para a disputa ao Senado, porém o governador que vem despontando como uma das principais lideranças políticas do Nordeste, poderia até concorrer a presidente, como fez o correligionário, Eduardo Campos (PSB) em 2014.
O governador participou de um Café da Manhã com o Sindicato dos Comerciários e na ocasião também visitou a obra da construção de 64 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida.