A coligação “A Força da Novas Ideias”, do candidato a prefeito de Cabedelo Fernando Sobrinho (DEM), protocolou neste domingo (21) na 57ª Zona Eleitoral, a Ação de Impugnação ao Registro de candidatura do atual prefeito Leto Viana (PRP), que vai para reeleição na cidade portuária.
Ele é acusado pelos adversários de deixar de preencher alguns requisitos legais na formalização do pedido de registro de candidatura. Entre eles, a declaração de bens.
Segundo advogados da coligação encabeçada por Sobrinho, ao analisar a declaração de bens apresentada pelo impugnado, verifica-se que ele deixou de declarar e omitiu um montante estimado de aproximadamente R$ 8.644.107,00 (oito milhões, seiscentos e quarenta e quatro mil, cento e sete reais); apresentando informações divergentes, o que estaria camuflando a existência de patrimônio milionário.
De acordo com eles, a legislação eleitoral exige que a declaração de bens apresentada pelo candidato deve refletir a atualidade de sua situação patrimonial. No entanto, isso não ocorreu, segundo eles.
“Assim, pela constatação da ausência das condições de registrabilidade, seu registro de candidatura deverá ser indeferido, por afronta à Legislação Eleitoral, o que o impedirá de concorrer à reeleição”, diz um dos advogados da coligação A Força da Novas Ideias.
A informação é da coluna do jornalista Laerte Cerqueira, no Jornal da Paraíba
Redação
Foto: Divulgação