O senador Raimundo Lira (PMDB) afirmou nesta quarta-feira (10) que irá adotar uma postura de neutralidade nas eleições de João Pessoa, após o partido decidir apoiar a candidatura a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Apesar disso, ele ainda crê que a legenda poderá se unir ao PSB, do governador Ricardo Coutinho, em 2018.
“Não vou me envolver diretamente nas eleições de João Pessoa, não vou participar e apoiar a candidatura de Luciano Cartaxo. A minha proposta foi de apoiar Cida para fortalecer a parceria entre o PMDB e o PSB, isso não foi possível, eu não concordo com essa decisão do PMDB da Capital, a minha preferência era manter a candidatura própria e segundo apoiar o PSB”, disse.
Raimundo Lira admitiu que uma composição entre o PMDB e o PSB em 2018 ficou mais difícil, mas não considerou improvável uma reaproximação entre o senador José Maranhão e o governador Ricardo Coutinho.
“Ficou mais difícil, mas não é improvável, não foi uma decisão que leva a uma inviabilidade para uma união em 2018”, falou.