O Catraca Livre destacou uma iniciativa inovadora de uma professora paraibana para o benefício de seus alunos. O site tem como missão usar a comunicação para empoderar os cidadãos. Empoderar, segundo o veículo, se traduz na busca do maior número possível de informações que mostrem possibilidades acessíveis e de qualidade, virtuais ou presenciais, em todas as áreas da atividade humana: da cultura, passando pela saúde e mobilidade, até educação, esportes e consumo.
A seguir, a íntegra da publicação:
Uma professora de Cajazeiras, na Paraíba, tomou a iniciativa de dar aulas de meditação e equilíbrio emocional para os seus alunos. O resultado? Redução de 34% de comportamentos problemáticos na sala de aula, como agressividade, hiperatividade e tristeza/depressão.
Esta prática foi implementada há 5 anos pela professora Cícera Freire, na Escola Estadual Desembargador Boto de Menezes, e o objetivo é fazer com que os estudantes tenham melhor desempenho dentro e fora das salas de aula. “Recebo vários relatos de familiares que registram um comportamento diferente dos alunos depois que passam pelas aulas de equilíbrio emocional”, disse ela.
Este projeto faz parte da Liga da Paz, uma iniciativa que visa complementar as ações dos professores e ainda implementar uma cultura de paz dentro das escolas.