O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) resolveu entrar de vez na campanha à reeleição de Luciano Cartaxo (PSD) nesta reta final do primeiro turno em João Pessoa. Depois de articular o acordo que culminou na indicação do deputado Manoel Júnior (PMDB) para a vice do atual prefeito, o parlamentar tucano iniciou a participação na campanha de rua de Cartaxo. Para analistas políticos, o principal objetivo de Cássio é tentar dar o troco no governador Ricardo Coutinho (PSB).
Cássio foi a principal atração na noite de ontem de uma caminhada e comício promovidos pelo prefeito Luciano Cartaxo em Mangabeira. “O povo de João Pessoa de maneira livre e soberana resolveu dar continuidade ao mandato eficiente e eficaz de Luciano Cartaxo. Essa é a maior prova de reconhecimento”, disse o senador tucano.
Já o prefeito enalteceu a presença de Cássio Cunha Lima no seu palanque, destacando a união do tucano e de outras lideranças tradicionais da política da Paraíba em torno do seu nome.
Cássio foi derrotado por Ricardo Coutinho em 2014 na eleição para governador, com destaque para a esmagadora maioria de votos em João Pessoa, e resolveu coibir a candidatura própria do seu partido para apoiar Cartaxo e ainda articulou a aliança com o PMDB, que retirou a candidatura de Manoel Júnior e o indicou a vice da chapa da situação.