Além da formação do elenco para 2017, a política interna tem movimentado os bastidores do Botafogo-PB depois da eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro.
No próximo domingo, 23, o conselho do clube elege a nova diretoria para o biênio 2017/2018. E o grupo que atualmente comanda o time pessoense é o único que irá concorrer ao pleito.
Fora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) a partir de 2017, já que não conseguiu ser eleito nas eleições deste ano, o atual vice-presidente de futebol, Zezinho, foi o nome de consenso escolhido pelo grupo de situação. A confirmação é do vice-presidente, Breno Morais, que passará a ter a nomenclatura de vice-presidente de futebol, mas segue como o homem forte de futebol do Belo.
“Zezinho será nosso presidente. Guilherme Carvalho é o vice. Continuo no departamento de futebol. Essa é a nossa chapa”, disse Breno.
José Freire da Costa, o popular Zezinho do Botafogo, tem 54 anos e é natural de Taperoá. Comerciário, ele está no seu quarto mandato consecutivo na CMJP. Nos biênios 2005/2006 e 2007/2008 foi vice-presidente do Botafogo-PB e é membro do Conselho Deliberativo do clube.
Em 2017, o Botafogo-PB terá quatro competições em disputa. Além do estadual, o Belo tem a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e novamente a Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Itamar Schulle renovou contrato, a exemplo do zagueiro Plínio, o lateral direito Gustavo e o meia Marcinho.