Preocupado com a situação do manancial de Coremas, que está apenas com 2,5% de sua capacidade de armazenamento, o deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB) agendou reunião com o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, na próxima semana, para tratar do assunto.
O parlamentar afirmou a importância da elaboração de um plano emergencial para auxiliar os municípios que dependem da água de Coremas. “As obras para o terceiro eixo da transposição do Rio São Francisco vão demorar e precisamos urgentemente de uma ação efetiva para os próximos meses”, disse.
Hugo fará visita ao açude de Coremas no próximo sábado, 15, às 10h, e vai solicitar o acompanhamento de técnicos para levar ao presidente um relatório da situação atual do manancial. “O país precisa olhar para o interior do Nordeste e traçar planos emergenciais para conter os efeitos da seca prolongada que vivemos. O povo paraibano não pode continuar sofrendo com a falta de água para consumo humano, produção agropecuária e agricultura”, afirmou.