O presidente Michel Temer (PMDB) voltou atrás de sua decisão de não aceitar receber o governador Ricardo Coutinho (PSB) e uma audiência entre os dois chefes de estado foi confirmada para esta quarta-feira, 16 de novembro, ao meio-dia, em Brasília.
Temer ligou para o senador Raimundo Lira (PMDB), que estava acompanhado do governador Ricardo Coutinho, que também falou com o presidente e confirmou o encontro para a próxima semana.
O governador paraibano chegou a enviar um ofício para o Palácio do Planalto pleiteando o encontro, mas recebeu resposta do cerimonial da Presidência alegando dificuldades na agenda para o encontro.
A negativa de Temer de se reunir com Ricardo Coutinho repercutiu na imprensa nacional, que sugeriu que a atitude do presidente foi retaliação a Ricardo por ter apoiado a ex-presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment.
O senador Raimundo Lira, que foi convidado por Ricardo para participar do encontro de hoje, também enviou ofício solicitando o encontro, tendo em vista o bloqueio de dinheiro para obras do Viaduto do Geisel.
Na Assembleia Legislativa, deputados governistas também acusaram o atual presidente de boicote e retaliação pela postura de Ricardo contra a retirada da então presidente.