Identificado como um petista histórico, o deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Anísio Maia, revelou durante entrevista ao Rádio Verdade na Arapuan FM, nesta quarta-feira (30), que poderá deixar a legenda caso não haja uma mudança em sua cúpula nacional. Anísio criticou muito os atuais membros que compõe a executiva nacional, porque segundo ele, ‘acabaram com o identidade do partido.
“O PT tem um patrimônio importante, tem uma história e o partido tem que voltar para os movimentos sociais. Uma dezena de malandros que tentaram sujar o partido, mas tem milhares de militantes revoltados. Tem muita gente séria e com projetos importantes. O PT tem de voltar para as periferias e dialogar com o povo”, ressaltou.
O deputado revelou ainda que nesta quinta-feira (1°), ele e os demais petistas paraibanos, deverão ir à Brasília para ter uma conversa em definitivo com a executiva do partido e partir daí, poderá haver uma espécie de ‘debandada’. Anísio Maia disse que nesta comitiva integrará o também deputado estadual Frei Anastácio e o deputado federal Luiz Couto.
Ainda segundo Anísio, todo mundo no partido se acostumou a “ficar encastelado nos gabinetes” e que o “poder vicia mesmo”. “Se não mudar eu deixo o partido. Eu e todos aqueles que estão comigo”, concluiu.