A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba julgou regular a concorrência e o contrato no valor de R$ 6,7 milhões da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – CINEP – para obras de infra-estrutura da primeira etapa do Parque Industrial de Caaporã, na divisa com Pernambuco. O local vai abrigar empresas de grande porte, aproveitando a vocação da região como polo cimenteiro, automotivo, do setor de vidro e químico. A decisão do colegiado se deu nesta quinta-feira (26).
De acordo com o Governo do Estado, o parque vai gerar empregos e dará competitividade à Paraíba. O parque industrial terá capacidade para abrigar várias empresas de grande porte, desde o setor automotivo, hoteleiro, de vidro, química, até o polo cimenteiro.
O TCE recomendou o encaminhamento dos autos à Divisão e Controle de Obras Públicas do tribunal para o acompanhamento dos serviços objeto do certame, conforme voto do conselheiro substituto Renato Sérgio, relator do processo.
Na mesma sessão, a 1ª Câmara julgou igualmente regular o pregão presencial 001/2015, da prefeitura de Boqueirão, destinando R$ 1,5 milhão para aquisição de combustíveis para a frota de veículos e máquinas do município. E, ainda, licitação da prefeitura de Patos para obras de macro drenagem na cidade, no exercício 2014.
Redação, com Click PB