Uma cachorra de estimação de uma família conseguiu evitar que todos morressem carbonizados durante o incêndio em uma casa no bairro Cruzeiro, em Campina Grande, que foi destruída. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente pela casa. O animal terminou morrendo carbonizado
Os Bombeiros informaram que a família só conseguiu sair do local sem ferimentos porque a cadela de estimação percebeu as chamas e latiu várias vezes. Uma equipe dos bombeiros foi acionada e controlou o incêndio ainda na manhã desta terça. Nenhum morador da residência ficou ferido no incêndio.
Jânio Bertino Nóbrega, um dos moradores da casa, disse que a família só não ficou ferida no incidente porque ele foi acordado pelos latidos da cadela, que acabou morrendo queimada.
“Só nos salvamos porque o cachorro que nós tínhamos começou a latir, acordei a mulher, peguei a minha filha e pedi pra sair de casa rápido. Ela morreu, mas nos salvou” disse.
Jânio acionou o Corpo de Bombeiros, que estava no local até o início da manhã desta terça para tentar identificar o que teria provocado o incêndio. A primeira suspeita é de que tomadas que ficam localizadas embaixo de uma mesa para computador possam ter começado o fogo.
Redação, com G1PB