O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) é um entusiasta de que o seu partido saia das sombras e lance candidatura própria nas eleições de 2018. Em torno desse ideal, tem apontado o senador Raimundo Lira, aliado do governador Ricardo Coutinho, como elemento conciliador e único no partido capaz de atrair agremiações opositoras, a exemplo do PSB e do PSDB, numa candidatura própria.
“O PMDB tem condição de fazer uma ampla aliança em torno do nome dele, eu não conseguiria, poucos conseguiriam. Fazer uma ampla aliança com Lira como candidato a governador, inclusive com partidos que estão opostos, podem apoiar essa aliança”, disse o deputado em entrevista nesta quinta-feira (23). Segundo Raniery, o presidente do PMDB na Paraíba, José Maranhão, também é um entusiasta da candidatura própria.
Para Raniery, os interesses das principais forças destes partidos – o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) – podem levar os dois a uma aliança. “Talvez pelo princípio do menor esforço, seja muito mais interessante hoje o PSB e o PSDB fazerem aliança em torno de um nome, porque o que Cássio quer talvez seja a reeleição e o que Ricardo quer talvez seja vitória no Senado. Então, pelo princípio do menor esforço, quem sabe?”, conjecturou.
Para Raniery, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), também é um grande nome para governador e especula: “Pela dinâmica da política, quem garante que Cartaxo e Ricardo não voltam a conversar? Eu não sou avalista disso”.
Blog do Gordinho