Um preso fugiu da cadeia pública de Alagoa Nova, no Brejo paraibano, na noite de quinta-feira (23). De acordo com a direção da unidade prisional, Thalles de Melo, o detento cortou os pulsos dentro da cela e precisou ser socorrido e levado para o hospital municipal da cidade.
Como só havia dois agentes penitenciários no momento do acidente, um deles levou o detento a pé para a unidade de saúde. Ao fazer os curativos, o agente retornava com o preso algemado pelas ruas, quando ele conseguiu se desvencilhar e fugiu correndo.
Ainda conforme o diretor da cadeia pública de Alagoa Nova, os familiares do detento informaram que ele tem problemas mentais e tentou suicídio em duas ocasiões. Na primeira, inclusive, o homem também cortou os pulsos e precisou ser socorrido até o hospital.
Thalles de Melo informou também que as condições de trabalho da unidade prisional são precárias e os agentes não dispõem de armamentos, nem uma viatura própria para conduzir os apenados.
Segundo o diretor da cadeia, o agente chegou a atirar contra o preso, mas não conseguiu evitar a fuga. Na tentativa de perseguição, ele sofreu fraturas no pé direito e também foi atendido no hospital municipal de Alagoa Nova. Até as 11h desta sexta-feira (24), o detento ainda não havia sido recapturado.
A direção da cadeia pública pediu que qualquer informação sobre o preso seja informada à Polícia Militar pelo número 190.
G1PB