O segurança Gercino Nogueira Cordeiro foi preso nesta quinta-feira (16), durante uma operação das Polícias Civil e Militar na cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa. Ele é suspeito de facilitar e participar do assalto a lojas Americanas na cidade em janeiro de 2016. Gercino trabalha atualmente como segurança particular de uma faculdade.
O delegado Diego Garcia, que coordenou as investigações, disse que na época do crime, Gercino trabalhava como segurança do estabelecimento e, segundo as investigações, foi o facilitador do roubo, haja vista que, conforme ele próprio confessou em interrogatório, conhecia o assaltante, identificado como Ewerton Douglas, cujo Mandado de Prisão ainda se encontra em aberto, estando as equipes policiais em diligências para tentar prendê-lo.
“Gercino aparece nas imagens de câmera de segurança sendo rendido por Ewerton Douglas , onde tudo não se passava de uma ação conjunta. Chegamos até Gercino depois de analisar as imagens e perceber a passividade dele. Investigamos e descobrimos a ligação entre Ewerton e Gercino. Tudo foi planejado, mas ele negou o planejamento do assalto”, disse o delegado.
Diego Garcia pede a população em geral que qualquer informação que possa levar a localização de Ewerton, seja repassada para o número 197 da Polícia Civil.