Duas pessoas foram detidas, sendo uma delas um adolescente de 17 anos, suspeitas de crimes e com várias passagens pela polícia, nessa terça (21), em João Pessoa. Segundo a polícia, o menor teria atirado em um sargento da Polícia Militar, em janeiro deste ano. A dupla foi levada para a Central de Polícia Civil, no Geisel.
Um homem de 21 anos que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e receptação foi preso novamente, com uma pistola calibre 380, no bairro do Alto do Mateus. O suspeito, que também é apontado por envolvimento em vários homicídios no bairro, estava com o adolescente que já foi apreendido duas vezes por porte ilegal de arma.
De acordo com o capitão Sidnei Paiva, que coordenou a ação, os dois foram detidos na comunidade Jardim Mônica. “Tínhamos uma denúncia do local onde eles estavam e montamos uma operação com os policiais do 1º Batalhão, que resultou na prisão e apreensão dos dois, apontados como suspeitos de diversas ações criminosas que vinham ocorrendo no bairro, nos últimos seis meses”, detalhou.
O adolescente apreendido é suspeito de atirar, no dia 2 de janeiro deste ano, em um sargento da PM que estava de folga, no bairro do Alto do Mateus. A tentativa de homicídio aconteceu depois de uma discussão entre os dois e um dos tiros atingiu a perna do militar.
Portal Correio