Quatro pedidos de instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) foram protocolados pela base aliada do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), na Câmara de Vereadores. Os pedidos foram encaminhados pelo vereador Helton Renê (PC do B), líder da bancada governista na CMJP.
O primeiro pedido de CPI, protocolado na manhã desta segunda-feira (21), pede investigação sobre a empresa Desk, para apuração de suposto superfaturamento na compra de carteiras escolares, na gestão do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Outro pedido de CPI é para apurar supostas irregularidades em convênio firmado pela Prefeitura com Funetec e IFPB para implantação de softwares e engenharia em João Pessoa.
Ainda existem outros dois pedidos de instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito. Uma pede apuração de mortes de jovens negros em João Pessoa, que reedita uma proposta do então vereador Bira na legislatura passada. E o quarto pedido trata de uma CPI sobre os serviços da Cagepa, que teria obrigação de evitar despejo de esgotos nas praias da Capital.
Portal Correio