O cantor de forró Fernando Gomes da Silva, 33 anos, conhecido como ‘Nando Furacão’, foi preso na manhã desta segunda-feira (13), em casa em Paratibe, no bairro Valentina, pela Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa, suspeito de estelionato. A fraude chega a R$ 100 mil.
Segundo o delegado Lucas Sá, a prisão aconteceu depois que sete pessoas compareceram à delegacia denunciando o cantor.
Conforme as denúncias, ‘Nando Furacão’ desviou mais de R$ 100 mil simulando ter sido contratado pela Record/SP para a gravação de um DVD. Segundo o delegado, o cantor conseguiu enganar patrocinadores e até mesmo músicos da banda, com a promessa de gravação de um DVD em São Paulo/SP.
Nando furacão, como é também conhecido, informou já ter sido investigado pela Polícia Federal, em face de ser proprietário de duas empresas registradas em seu nome. Nando furacão foi preso em sua residência, situada no bairro de Paratibe, João Pessoa.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de estelionato e será apresentado à audiência de custódia, provavelmente nesta terça-feira. A DDF seguirá nas diligências necessárias ao esclarecimento de todos os fatos, objetivando descobrir se nando furacão atuou em conjunto com mais pessoas (comparsas) e objetivando identificar se foram feitas mais vítimas de suas condutas, para que todo o prejuízo seja reparado. Quaisquer denúncias deverão ser apresentadas à DDF – Central de Polícia Civil – ou através do disque denúncia da Polícia Civil – tel. 197 (sigilo garantido) PC em ação!