Um comerciante foi atingido com dois tiros, por volta do meio-dia, desta segunda-feira (27) enquanto pegava os filhos em uma escola particular do bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O comerciante foi abordado por uma dupla em uma moto que se aproximou do veículo em que ele estava e anunciou o assalto.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estaria com cerca de R$ 100 mil em um malote. O dinheiro seria depositado logo após o comerciante deixar a escola.
O comerciante teria resistido à investida dos bandidos, que dispararam dois tiros contra ele. Após os disparos, a dupla tentou fugir, mas a moto em que estavam apresentou problemas. Eles roubaram uma moto de um pai de aluno que também estava pegando o filho na escola e tomaram destino ignorado.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. O estado de saúde do comerciante não foi divulgado, mas ele estava consciente e orientado no momento do socorro.
A polícia foi acionada e faz rondas na região para tentar localizar os criminosos.
Portal Correio